Trajetória

equipe-2

O Ampliar Instituto de Educação, teve sua origem em 2001, onde a educadora e proprietária envolvida pela magia de aprender e ensinar, resolveu dedicar-se à educação. Sonhos, descobertas e conquistas faziam com que a cada novo dia crescesse uma vontade de fazer ainda melhor, de organizar um espaço para a realização desse sonho. Um espaço condizente com suas ideias. Professora, com larga experiência em educação infantil, resolveu unir força, experiência, compromisso e garra para realizar seu desejo. Em Deus buscou fé e coragem, encontrando a certeza de que tudo daria certo porque Ele está presente iluminando e abençoando. Assim, o sonho começou a se tornar realidade. A escolha do local, do nome, da distribuição do espaço, tudo foi tomando forma e em 20 de Janeiro de 2001 já era realidade, nascia então o Centro Pedagógico “Criança Feliz” – primeiro nome da instituição. Fundada em 2001, com um grupo de dezoito alunos, em imóvel locado e sem condições de ampliação da área construída, viu-se a necessidade de mudar para novo imóvel com área física ampliada, com o objetivo de atender à demanda de novos alunos. Assim, em outubro de 2002 adquiriu sede própria, situada à Rua Tiradentes, nº 88, bairro Melo Viana, na cidade de Coronel Fabriciano - MG, em 2009, em decorrência da solicitação da comunidade escolar, começou a oferecer o Ensino Fundamental Anos Iniciais e em 2014 o Ensino Fundamental Anos Finais. Atualmente, o Ampliar Instituto de Educação busca ampliação de sua estrutura física e tem muitos planos educacionais e sociais.

Filosofia da Escola

O Ampliar Instituto de Educação tem como filosofia oferecer uma educação de qualidade, através de um trabalho prazeroso, interativo e democrático, visando a formação do educando em suas várias dimensões e preparando-o para tornar-se um cidadão cônscio, crítico, participativo e construtor do bem-estar social.

Missão

Proporcionar educação a partir de um processo dinâmico e prazeroso, oferecendo ao educando condições de exercer a sua cidadania, possibilitando-o desempenhar seus deveres e garantir seus direitos de forma participativa, principalmente na relação com os outros, tendo iniciativa e criatividade para enfrentar as transições sociais e tecnológicas, através de um planejamento integrado e participativo, com ações inovadoras que atendam aos interesses da nossa comunidade.

Visão

Oferecer a toda a comunidade escolar, condições que permitam o crescimento, o desenvolvimento da sensibilidade e da análise crítica, proporcionando condições de participação e envolvimento de todos, buscando uma sociedade igualitária, onde o aluno seja o agente de transformação engajado com o processo de crescimento pessoal, social e tecnológico a que está inserido.