equipe-2

O Ampliar Instituto de Educação, teve sua origem em 2001, onde a educadora e proprietária envolvida pela magia de aprender e ensinar, resolveu dedicar-se à educação. Sonhos, descobertas e conquistas faziam com que a cada novo dia crescesse uma vontade de fazer ainda melhor, de organizar um espaço para a realização desse sonho. Um espaço condizente com suas ideias. Professora, com larga experiência em educação infantil, resolveu unir força, experiência, compromisso e garra para realizar seu desejo. Em Deus buscou fé e coragem, encontrando a certeza de que tudo daria certo porque Ele está presente iluminando e abençoando. Assim, o sonho começou a se tornar realidade. A escolha do local, do nome, da distribuição do espaço, tudo foi tomando forma e em 20 de Janeiro de 2001 já era realidade, nascia então o Centro Pedagógico “Criança Feliz” – primeiro nome da instituição. Fundada em 2001, com um grupo de dezoito alunos, em imóvel locado e sem condições de ampliação da área construída, viu-se a necessidade de mudar para novo imóvel com área física ampliada, com o objetivo de atender à demanda de novos alunos. Assim, em outubro de 2002 adquiriu sede própria, situada à Rua Tiradentes, nº 88, bairro Melo Viana, na cidade de Coronel Fabriciano - MG, em 2009, em decorrência da solicitação da comunidade escolar, começou a oferecer o Ensino Fundamental Anos Iniciais e em 2014 o Ensino Fundamental Anos Finais. Atualmente, o Ampliar Instituto de Educação busca ampliação de sua estrutura física e tem muitos planos educacionais e sociais.

Tags : esporte